Comunicação
Notícias
Escolas movimentam Centro de Visitantes em Praia do Forte

Alunos da Escola Jequitibá, da região metropolitana de Salvador (Buraquinho), foram ao Centro de Visitantes do Instituto Baleia Jubarte, na Praia do Forte, para uma atividade diferente e solidária! Com o intuito de integrar os estudantes com a comunidade do vilarejo, os coordenadores da escola programaram, junto com a equipe de EA do Projeto Baleia Jubarte, uma oficina especial de customização de camisetas usadas que, após o trabalho proposto, ganharam nova cara!

A educadora ambiental Agatha Gil explica que “cada criança da Escola Jequitibá levou uma camiseta a mais para doar às crianças da Escola São Francisco, de Praia do Forte”. Com giz de cera, lixa de parede e um ferro de passar, 14 crianças reutilizaram camisetas antigas produzindo desenhos relativos ao meio ambiente, com foco em baleias. O resultado foi incrível! A ideia de trabalhar a criatividade, os conceitos de sustentabilidade e a reutilização de materiais funcionou muito bem.

Os estudantes da Escola Jequitibá aproveitaram para conhecer o Centro de Visitantes, utilizar os terminais interativos e assistir vídeos e palestras.

As visitas não param por aí: confira a agenda de escolas que vão marcar presença em Praia do Forte para ações educativas durante o mês de agosto:
15 e 16 – Sartre COC
10 – Colégio Anísio Teixeira
08 – Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães
21 – Colégio Enfase
27 – Colégio Pirâmide

Topo Topo

Caravelas: Rua Barão do Rio Branco, nº 26, Centro , Caravelas - CEP: 45900-000 telefone: (+55 73) 3297-1340
Praia do Forte: Avenida do Farol, sem número, Caixa Postal 92 CEP: 48280-000 telefone: (+55 71) 3676-1463

Viewnet tecnologia e Informação