Educação Ambiental
Lado Verde

O rádio é um importante veículo para a difusão da informação ambiental e um dos mais eficientes meios de comunicação. Ele alcança todas as classes sociais e atinge locais de difícil acesso. Pensando nisso, foi criado o programa Lado Verde em 2001, com o intuito de estreitar os laços com a comunidade, sensibilizar e informar sobre as ações de conservação ambiental realizadas em Caravelas e região, bem como transmitir conceitos e noções de cidadania e de ecologia de maneira informal, oferecendo um espaço de utilidade pública, cultura e cidadania para a população.

Entre os principais objetivos da iniciativa podemos citar: divulgar as ações do Instituto Baleia Jubarte e de instituições parceiras; promover entretenimento saudável; fortalecer a cultura local; resgatar valores e auxiliar na formação e na educação de crianças e jovens.

O Lado Verde surgiu a partir da aliança entre o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos/Ibama, o Instituto Baleia Jubarte e a Conservação Internacional. Já foram produzidos mais de 230 programas relacionados aos principais temas sociais, culturais e ambientais que merecem uma atenção especial por parte da comunidade caravelense.
 

Topo Topo
Realização
Patrocinador Oficial

Caravelas - Rua Barão do Rio Branco, 125 – Centro - BA - CEP: 45900-000
Tel.: (+55 73) 3297-1340 | ibj.caravelas@baleiajubarte.org.br

Praia do Forte - Avenida do Farol, 2907 - Caixa postal 92 - Mata de São João - BA - CEP: 48280-971
Tel.: (+55 71) 3676-1463 | ibj.praiadoforte@baleiajubarte.org.br

Educação Ambiental Programas de Capacitação e Inclusão Social Patrulha Ecológica Patrulha Costeira Rádio Lado Verde Rádio Patrulha Programas de Informação e Sensibilização Ambiental Visitas ao Centro de Visitantes Informação ambiental itinerante Áudio e Vídeo na comunidade Eventos Programa de Educação Ambiental Educação Ambiental na Escola Turismo de Observação Histórico Período Locais Operadoras Parceiras Normas de Avistagem
Viewnet tecnologia e Informação