Comunicação
Notícias
Parcerias Reforçam Pesquisa e Conservação das Jubartes no Espírito Santo

 A temporada reprodutiva 2018 das baleias jubarte no Brasil começou com grandes novidades! A partir deste ano, o Projeto Baleia Jubarte terá uma presença regular no Espírito Santo, através de parcerias estabelecidas com a Prefeitura Municipal de Vitória, que cedeu o espaço do Memorial da Paz junto ao mar para instalar nosso novo centro de interpretação e educação ambiental, e com o Instituto Canal, instituição-sede do projeto Amigos da Jubarte, e que vem realizando uma gama de atividades de monitoramento e documentação visual das jubartes capixabas.
Juntamente com nossos parceiros, estivemos realizando entre 28 de junho e 10 de julho uma série de atividades voltadas para valorizar a presença das jubartes no Estado e reforçar sua conservação, incluindo capacitação para 55 profissionais de Turismo e Náutica sobre as normas e a boa técnica para a avistagem embarcada de baleias. Além disso foram feitas três saídas de campo, nas quais foram registradas 78 jubartes (das quais mais de 20 foram foto-identificadas), confirmando a importância da região como parte da concentração sazonal da espécie em águas brasileiras. Esperamos em breve realizar mais ações na região!

Topo Topo
Realização
Patrocinador Oficial

Caravelas - Rua Barão do Rio Branco, 125 – Centro - BA - CEP: 45900-000
Tel.: (+55 73) 3297-1340 | ibj.caravelas@baleiajubarte.org.br

Praia do Forte - Avenida do Farol, 2907 - Caixa postal 92 - Mata de São João - BA - CEP: 48280-971
Tel.: (+55 71) 3676-1463 | ibj.praiadoforte@baleiajubarte.org.br

Educação Ambiental Programas de Capacitação e Inclusão Social Patrulha Ecológica Patrulha Costeira Rádio Lado Verde Rádio Patrulha Programas de Informação e Sensibilização Ambiental Visitas ao Centro de Visitantes Informação ambiental itinerante Áudio e Vídeo na comunidade Eventos Programa de Educação Ambiental Educação Ambiental na Escola Turismo de Observação Histórico Período Locais Operadoras Parceiras Normas de Avistagem
Viewnet tecnologia e Informação