Comunicação
Notícias
II Festa da Baleia Jubarte Agita Praia do Forte com Música, Cultura e Muitas Baleias

 Nos dias 4 e 5 de agosto a Praia do Forte sediou a II Festa da Baleia Jubarte, evento organizado pelo Projeto Baleia Jubarte e que visa abrir oficialmente a temporada de baleias no litoral norte da Bahia, com eventos culturais, musicais, palestras e, é claro, oportunidades para ver as jubartes ao vivo no seu ambiente natural.
As atividades começaram com a abertura, no dia 3, da exposição fotográfica Entre Baleias, no Centro de Visitantes do Projeto TAMAR, e seguiram no dia 04 com projeção do longa infantil As Aventuras de Colombo, palestra sobre turismo de baleias, Roda de Capoeira com batizado do Grupo Esporão, as Baianinhas da Praia do Forte resgatando a tradição do Reizado da Baleia, e apresentações do Trio Sinfonado e Trio Imbassaê, fazendo todos dançarem no Espaço Baleia Jubarte. No dia 5 As bandas Néctar e Di Maré agitaram com muito rock e reggae. E as baleias compareceram em grande estilo, permitindo-se avistar mesmo de terra. A temporada de baleias promete este ano na bahia! Venha vê-las com uma das operadoras parceiras do Projeto ( lista completa em www.baleiajubarte.org.br ).

Topo Topo
Realização
Patrocinador Oficial

Caravelas - Rua Barão do Rio Branco, 125 – Centro - BA - CEP: 45900-000
Tel.: (+55 73) 3297-1340 | ibj.caravelas@baleiajubarte.org.br

Praia do Forte - Avenida do Farol, 2907 - Caixa postal 92 - Mata de São João - BA - CEP: 48280-971
Tel.: (+55 71) 3676-1463 | ibj.praiadoforte@baleiajubarte.org.br

Educação Ambiental Programas de Capacitação e Inclusão Social Patrulha Ecológica Patrulha Costeira Rádio Lado Verde Rádio Patrulha Programas de Informação e Sensibilização Ambiental Visitas ao Centro de Visitantes Informação ambiental itinerante Áudio e Vídeo na comunidade Eventos Programa de Educação Ambiental Educação Ambiental na Escola Turismo de Observação Histórico Período Locais Operadoras Parceiras Normas de Avistagem
Viewnet tecnologia e Informação