Comunicação
Notícias
NOVAS FRONTEIRAS DO CONHECIMENTO

 A fim de contribuir para a compreensão e conservação de cetáceos na cidade de Vitória – ES, a equipe de educação ambiental do Projeto Baleia Jubarte, a convite da ONG Amigos da Jubarte, realizou nos dias 06 e 07 de outubro o I° CURSO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARA CONSERVAÇÃO DE BALEIAS JUBARTE NA REGIÃO DE ABROLHOS.

O Curso contou com aproximadamente 35 pessoas, entre professores e alguns alunos destaques das unidades de ensino da capital. O curso apresentou o seguinte formato: (a) História da educação ambiental no Brasil e no Mundo; (b) Biologia, ecologia e conservação das Baleias Jubarte no Banco de Abrolhos e (c) Visita técnica acompanhada pelos técnicos do Projeto Baleia Jubarte e Amigos da Jubarte para ver as Baleias Jubarte.

O curso permitiu alinhar o conteúdo com a prática, valorizando questões de análises empíricas com a finalidade de produzir evidência sobre os possíveis efeitos positivos gerados pelos princípios globais e eficácia dos trabalhos desenvolvidos para conservar a vida desses animais no planeta.

 

Topo Topo
Realização
Patrocinador Oficial

Caravelas - Rua Barão do Rio Branco, 125 – Centro - BA - CEP: 45900-000
Tel.: (+55 73) 3297-1340 | ibj.caravelas@baleiajubarte.org.br

Praia do Forte - Avenida do Farol, 2907 - Caixa postal 92 - Mata de São João - BA - CEP: 48280-971
Tel.: (+55 71) 3676-1463 | ibj.praiadoforte@baleiajubarte.org.br

Educação Ambiental Programas de Capacitação e Inclusão Social Patrulha Ecológica Patrulha Costeira Oficina da Arte de Conde Rádio Lado Verde Rádio Patrulha Programas de Informação e Sensibilização Ambiental Visitas ao Centro de Visitantes Informação ambiental itinerante Áudio e Vídeo na comunidade Eventos Programa de Educação Ambiental Educação Ambiental na Escola Turismo de Observação Histórico Período Locais Operadoras Parceiras Normas de Avistagem
Viewnet tecnologia e Informação