top of page

Comissão Internacional da Baleia Reúne seu Comitê Científico

Realizou-se entre 22 de abril e 03 de maio a 69ª. reunião do Comitê Científico da Comissão Internacional da Baleia, na cidade de Bled, na Eslovênia.


CIB
Comissão Internacional da Baleia

O Projeto Baleia Jubarte se fez presente como Participante Convidado nesta reunião que discutiu, entre outros temas relevantes, o monitoramento dos impactos do turismo de observação de cetáceos, a situação atual e estratégias de redução de mortalidade de baleias por atividades humanas como a pesca e a navegação, e o estado do conhecimento sobre o papel das baleias no ecossistema marinho.

CIB
Integrantes da Comissão

A CIB, originalmente criada como um tratado para regulamentar a caça de baleias, proibiu a matança comercial desses animais em 1986 e vem evoluindo em anos recentes para buscar principalmente a conservação dos cetáceos e seu uso não-letal através da pesquisa científica e do Ecoturismo.


Truda
José Truda Palazzo Jr. - representante do Projeto Baleia Jubarte na CIB

Em setembro deste ano a Plenária da Comissão deve ser reunir em Lima, Peru, e avaliar novamente a proposta brasileira de criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul. Estaremos lá também!

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page