• Projeto Baleia Jubarte

LANÇAMENTO DO LIVRO E EXPOSIÇÃO SALVAS DA EXTINÇÃO – A HISTÓRIA DO PROJETO BALEIA JUBARTE MOVIMENTA

São mais de três décadas de trabalho incessante em defesa das baleias brasileiras e de seu ambiente. Mas como tudo começou? Quais foram os personagens, os momentos marcantes e os obstáculos superados nesse que é o mais antigo projeto contínuo de conservação das baleias-jubarte da América do Sul e um dos mais antigos do planeta? Tudo isso está no livro recém-lançado pelo Projeto Baleia Jubarte, em eventos realizados na Praia do Forte no dia 08 de fevereiro, e no Farol da Barra/Museu Náutico da Bahia em Salvador no dia 09 de março.

Lançamento do Livro e Exposição no Espaço Baleia Jubarte Praia do Forte

Além da noite de autógrafos da autora principal e principal liderança do Projeto em seus primeiros 30 anos, a bióloga Márcia Engel, os eventos contaram com a presença de autoridades e parceiros do Projeto e a música de artistas baianos de renome; na Praia do Forte, Marcelinho, Rei e Marcos Clement abrilhantaram a noite, e em Salvador a celebração foi embalada por Luciano Calazans, Gerônimo, Armandinho e Michaela Harrison.

Tudo para festejar o sucesso na pesquisa e proteção das jubartes, que em 1988, quando o Projeto começou, eram menos de 1.000 sobreviventes em águas brasileiras, e hoje são mais de 20.000.


Exposição no Shopping Paralela em Salvador/BA

A exposição estará disponível para visitação no Museu Náutico da Bahia até o dia 21 de março, e entre 22 de março e 03 de abril no Salvador Norte Shopping, e o livro poderá ser adquirido nestes locais. Em datas posteriores, a exposição irá para Itacaré, Caravelas, Vitória e Ilhabela, além de outras localidades. Fiquem ligados nas datas!



Lançamento do livro e exposição fotográfica no Museu Náutico da Bahia/Farol da Barra

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo