top of page

Projeto Amplia Capacitação para Turismo de Observação na Temporada 2023 de Jubartes

Durante a temporada reprodutiva 2023 das baleias-jubarte na costa brasileira o Projeto Baleia Jubarte realizou novamente suas oficinas para boas práticas para o Turismo de Observação de Baleias em diversos municípios costeiros das regiões Nordeste e Sudeste, somando 12 localidades com mais de 230 profissionais marítimos e operadores de Turismo.


Capacitação para o desenvolvimento do turismo de observação de baleias em Vitória/ES

As localidades contempladas com essa capacitação abrangem tanto destinos consolidados da atividade, como Praia do Forte, Caravelas, Cumuruxatiba, Itacaré, Morro de São Paulo, Porto Seguro e Vitória, como novas fronteiras em que, graças à expansão continuada da população das jubartes no Brasil, a atividade apresenta um futuro bastante promissor, como Ilhabela, São Sebastião, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo e Salvador.



Capacitação Turismo de Observação em Ilhabela e São Sebastião

O Turismo de Observação é uma atividade que comprovadamente não apresenta impactos negativos nas espécies e populações-alvo se realizada dentro das normas precautórias vigentes, e que faz da proteção das baleias uma importante ferramenta para a geração de emprego e renda nas comunidades costeiras.



Capacitação para o Turismo de Observação de Baleias no Rio de Janeiro




36 visualizações

1 Comment


Boa tarde.


Moro em São Paulo e este ano eu ia para Caravelas para ver as Baleias Jubarte, mas não deu certo. Gostaria de saber aqui em São Paulo onde é possível observá-las e em que época do ano.


Att


Deise Lucas

Like
bottom of page