top of page
Associacao conde_03.jpg

Oficina da Arte -  Artesãs do Sítio do Conde

Desde 2015 o Projeto Baleia Jubarte vem apoiando a Oficina da Arte através do seu  programa de apoio a grupos produtivos de mulheres, por meio de consultoria e capacitação na gestão administrativa, visitas técnicas e educativas, apoio na comercialização dos produtos, suporte para a confecção de projetos de captação de recursos, divulgação dos produtos e da Associação no site do Projeto Baleia Jubarte, realização de oficinas e minicursos, e na busca por novas parcerias de interesse para a Associação.

Com o incentivo do Projeto Baleia Jubarte, as peças produzidas pela Oficina da Arte foram se aprimorando e se aproximando cada vez mais das baleias e dos temas relacionados à conservação marinha, e passaram a ser disponibilizadas como brindes aos colaboradores do Programa Amigos da Baleia.  Com isso, a equipe de produção sentiu-se estimulada e mais confiante para investir seu tempo em mais e melhores opções de modelos de produtos para atingir o público apoiador do Projeto. Estimuladas pela ótima aceitação dos produtos, elas estão inovando e aperfeiçoando cada vez mais as suas peças. Um ótimo exemplo são os chaveiros de baleia em feltro confeccionados para o programa destinado a ampliar a auto-sustentação do Instituto Baleia Jubarte e suas atividades de pesquisa, educação e conservação marinha.

Conheça aqui alguns dos produtos da Oficina da Arte, disponíveis como brindes do programa Amigos da Baleia e disponíveis para colaboradores no Espaço Baleia Jubarte em Praia do Forte, Bahia, apoiando a conservação marinha e o desenvolvimento comunitário!

bottom of page