top of page
Espaço Baleia Jubarte

 Como ajudar ?

Venha nos conhecer

Visite os Espaços Baleia Jubarte

Captura%2520de%2520Tela%25202021-02-24%2

O Projeto realiza cruzeiros de pesquisa, tanto no Banco dos Abrolhos como em outras regiões

121977479_3391498394237117_6344996277560

No Brasil, as jubartes foram caçadas desde 1602, com a chegada dos baleeiros bascos

Captura de Tela 2021-03-23 às 11.28.13.

A Importância do Whale Watching para a Conservação e a Economia

Captura de Tela 2021-04-07 às 15.26.54.

Gigantes dos oceanos

Conheça mais sobre um dos maiores mamíferos aquáticos do planeta.

 

Visite os Espaços Baleia Jubarte 

Com réplicas em tamanho real, painéis educativos, esqueletos e outras atrações, os Espaços Baleia Jubarte tem sido uma importante fonte de educação ambiental para adultos e crianças.   

WhatsApp Image 2021-03-11 at 14.20.31.jp
116010478_3135564266497199_4188526354200

O Instituto Baleia Jubarte

Além do Projeto Baleia Jubarte, o Instituto  desenvolve outras ações voltadas à conservação, dentre elas, programas de pesquisa e proteção de outros cetáceos.

Captura%20de%20Tela%202021-02-26%20a%CC%

Projeto Baleia Jubarte, mais de 30 anos de história

Saiba como tudo começou, das primeiras expedições até os dias de hoje.

Captura de Tela 2021-03-23 às 14.27.11.

Educação Ambiental

É preciso conhecer para preservar. Por isso, só amamos aquilo que conhecemos!

baleiaeletrica_edited.jpg

Cultura e Esporte

São também instrumentos de sensibilização que utilizamos em nossas ações.

Últimas notícias

!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.

Assista aos nossos vídeos

Educação ambiental, cultura, imprensa e muito mais!

Expedição Entre Baleias e Golfinhos - Diário de Bordo - final

Expedição Entre Baleias e Golfinhos - Diário de Bordo - final

Na última matéria do Jornal da Manhã sobre nossa Expedição, Entre Baleias e Golfinhos 2020 – Praia do Forte a Vitória, fizemos um apanhado do trabalho realizado e festejamos a grande quantidade de filhotes avistados no trajeto! Veja as imagens incríveis que captamos e saiba mais dos bastidores desse trabalho com a entrevista de nosso Coordenador de Comunicação @enrico_marcovaldi Agradecemos aos nossos parceiros da Expedição, Portomar Praia do Forte - Passeios Turísticos, Skipper Catamaran, Abrolhos Adventure, Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos e, claro, ao nosso patrocinador oficial Petrobras que nos permite seguir realizando atividades tão importantes como essa! Aguardem, em breve estaremos lançando o documentário que traz detalhes da viagem, da pesquisa, e das jubartes nessa temporada reprodutiva! A #petrobras patrocina o #projetobaleiajubarte através do programa #PetrobrasSocioAmbiental #curtaprojetobaleiajubarte Acesse nosso youtube.com/projetobaleiajubarte, assista nossos videos e se inscreva no canal. @portomarbahia @skippercatamaran @_adventure_oficial @usetelecom @ecoporanitacare @tvbahiaoficial #baleiajubarte #pipadabaleia #jubartes #humpbackwhale #filhotes #biodiversity #whale #whalewatching #usetelecom #turismodeobservacaodebaleias #parquenacionalmarinhodosabrolhoso #praiadoforte #salvador #morrosesaopaulo #garapua #barragrande #itacaré #ilheus #cumuruxatiba #caravelas #costadasbaleias #abrolhos #vitoriaes #espiritosantobrasil
AMIGOS BIOMAR

AMIGOS BIOMAR

A Rede BIOMAR, que reúne os projetos de conservação da biodiversidade marinha patrocinados pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, lançou no dia 16 de julho, durante a 1ª Festa da Baleia Jubarte, na Praia do Forte/BA, seu novo filme infantil em animação 3D Full HD. “Os Amigos Biomar” conta a história de Jubarte, uma baleia macho que passeia cantarolando por algum arquipélago na costa do Brasil. Ele ensaia o seu canto e aprecia o comportamento dos animais na natureza, até que um Barquinho Trapalhão interfere na sua cantoria e causa ameaças à harmonia do local. Jubarte se arrisca além de seus limites, fazendo de tudo para proteger os seus amigos dos perigos que se sucedem. Ao final, o Barquinho Trapalhão se conscientiza e muda o seu comportamento. Junto com Jubarte e sua turma eles transformam o lindo arquipélago em parque marinho. Baseado nos animais protegidos pelos projetos de conservação, o Albatroz, a Baleia Jubarte, o Recife de Coral, o Golfinho Rotador e a Tartaruga Marinha, a animação aborda de forma divertida as principais ameaças à sua conservação, ao som de uma trilha sonora especial que vai encantar pais e filhos! A Petrobras tem um compromisso com a biodiversidade marinha patrocinando projetos que preservam espécies interligadas ecologicamente. A Rede BIOMAR é composta pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar. Do fundo do mar a gente entende. Programa Petrobras Socioambiental.
Baleias Urbanas - Soteropolitanas

Baleias Urbanas - Soteropolitanas

SALVADOR DAS BALEIAS! Elas já foram as grandes protagonistas da colonização do litoral brasileiro e de nossa primeira Capital, fornecendo seu óleo como parte da argamassa que ergueu as cidades coloniais, e ainda estão presentes nas paredes do Centro Histórico de Salvador e outras capitais litorâneas. Com a encorajadora recuperação das suas populações após o fim da caça indiscriminada e graças aos esforços de proteção do Projeto Baleias Jubarte e seus parceiros, as baleias-jubarte estão voltando a ser vistas em várias partes da nossa costa, inclusive frente a importantes áreas urbanas como a capital baiana. Nosso curta Baleias Urbanas retrata essa história de sucesso na conservação marinha, e vai aqui como homenagem aos nossos seguidores e admiradores! Obrigado por estarem conosco nessa caminhada! Aguardem! A temporada 2020 em Salvador está chegando. A #Petrobras patrocina o #ProjetoBaleiaJubarte através do programa #PetrobrasSocioAmbiental #curtaprojetobaleiajubarte Assista nossos videos e se inscreva no canal. Mais informações sobre o Projeto acesse: www.baleiajubarte.org.br #bahia #salvador #baleiasurbanas #turismodeobservação #oceano #oceanos #educaçãoambiental #whalewatch #whalewatching #vidamarinha #biodiversidade #conservação #preservação #salveoplaneta #baleiajubarte #jubarte #cetaceos #animaismarinhos #baleia #baleias #preservacaoambiental #mareslimpos #biologiamarinha Ficha Técnica: - Trilha Sonora Lábios Vermelhos: Luciano Calazans - Música e Arranjo Zanzibar / Saravejo: Armandinho Macêdo - Composição e Arranjos - Roteiro José Truda Palazzo Jr. - Locução Luiz Ximenes - Imagens Sub Enrico Marcovaldi / Projeto Baleia Jubarte - Imagens Projeto Baleia Jubarte - Imagens Drone Eduardo Melo / Projeto Baleia Jubarte - Edição e Finalização Eduardo Melo - Direção Enrico Marcovaldi

#estagiobaleiajubarte

Venha estagiar com a gente!

Toda temporada o Projeto Baleia Jubarte oferece estágios para estudantes dos  cursos de Biologia, Oceanografia, Veterinária e afins para o Estágio Curricular Obrigatório.

Captura de Tela 2021-03-22 às 11.36.16.

Nossas publicações

Confira o nossas publicações disponíveis para download !

CapaSite_publicacao.jpg
Whale Watching

Guia Observação de Baleias

Guia ilustrado com informações de baleias na costa brasileira.

Livreto Jubarte Responde - Portugues_edi
Perguntas e Respostas

Baleia Jubarte Responde

Cartilha com as principais informações sobre a baleia jubarte.

Cartilha-Encalhe_capa.png
Saúde

Resgate Mamíferos Marinhos

Cartilha Educativa para resgate de baleias, golfinhos e pinípedes

118309779_3234750936578531_5278709499921719593_n.jpg

Participe dos nossos cursos online!

Direcionado para estudantes e profissionais da área de conservação ambiental, 

Encontrou algum animal encalhado?

Entre em contato com o Projeto Baleia Jubarte.

Em caso de encalhe clique no botão abaixo para fazer uma chamada ou enviar uma mensagem via WhatsApp

Litoral Norte BA e Salvador

Litoral Sul BA e ES

Captura de Tela 2021-03-22 às 11.28.01.

Cadastre-se em nosso site!

Receba o nosso newsletter e acompanhe o nosso trabalho.

Obrigado pelo envio!

bottom of page