top of page

Barraca da Jubarte Amplia Ações Educativas no Sul da Bahia

O grande desafio da Educação Ambiental é de se transmitir conhecimentos e criar motivação para a conservação da Natureza através de ferramentas não-convencionais, que motivem os jovens a conhecer e valorizar o patrimônio natural como parte de suas vidas.


Barraca educativa com alunos da rede pública de ensino

Dentre muitas ferramentas desenvolvidas por nossa equipe ao longo dos anos, a Barraca da Jubarte tem sido um grande sucesso com nosso público em todas as localidades por onde passa! Na Barraca são realizadas aulas, palestras, oficinas, atendimentos e visitações, com grande interesse dos participantes devido ao fato da mesma em si já despertar curiosidade de acordo com a proposta com a qual foi pensada.



Educador ambiental do Projeto Baleia Jubarte na Barraca Educativa

Outro aspecto importante é, por se tratar de uma estrutura móvel, oportuniza experiências diferentes de acordo com as expectativas de cada público. A Barraca da Jubarte já esteve visitando a Escola Claudionora Nobre de Melo, o Colégio Polivalente de Caravelas e a Praça de Eventos; da cidade; as localidades de Rancho Alegre, Santo Antônio de Barcelona e Juerana; Alcobaça (sede) e São José de Alcobaça (interior); e durante o mês de outubro estará recebendo o público na tradicional Festa da Baleia em Nova Viçosa.



Barraca Educativa do Projeto Baleia Jubarte




20 visualizações

Comentários


bottom of page