Expedição Sudeste 2024 movimenta cenário da pesquisa e turismo na região
- Projeto Baleia Jubarte
- 5 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Durante os meses de junho e julho o Projeto Baleia Jubarte realizou mais uma vez a sua Expedição Sudeste, desta vez percorrendo as águas do Rio de Janeiro entre Paraty e Arraial do Cabo.

Foram 26 cruzeiros realizados, totalizando cerca de 135 horas no mar e 775 milhas náuticas percorridas. Foram registradas 223 baleias-jubarte, uma delas filhote, e realizadas 124 foto-identificações para compor o catálogo individual de jubartes do Projeto.

Também foram obtidas cinco biópsias para análise genética e de contaminantes e 25 fotogrametrias, que ajudam a determinar faixa etária e estado de saúde do animal. Durante a Expedição também foram registradas cinco outras espécies de cetáceos, incluindo uma fêmea com filhote da ainda ameaçada baleia franca.

Foram realizadas também diversas saídas ao mar com parceiros e imprensa, divulgando a importância cada vez maior do Sudeste brasileiro como habitat de baleias e golfinhos a ser estudado e protegido!
slot777, slot gacor, slot gacor, slot gacor, slot thailand,bos288 slot, slot88,
slot88, slot88, slot gacor, slot88, slot qris, slot88, slot gacor,
raja168, slot gacor, situs slot, slot, slot gacor, raja168, slot gacor, slot, slot gacor,
raja168, slot deposit qris, situs toto, raja168, situs slot, toto slot, slot gacor,
slot gacor, raja168, raja168, raja168, slot, situs toto, slot gacor, slot, raja168,