• Projeto Baleia Jubarte

Festa da Baleia Volta a Movimentar a Praia do Forte em 2022

Depois dos anos de pandemia, foi com uma grande participação e muita alegria que moradores e visitantes da Praia do Forte receberam a volta da tradicional Festa da Baleia realizada pelo Projeto Baleia Jubarte em setembro.

Festa da Baleia Jubarte - Baleia Elétrica com Armandinho Macêdo


O evento contou com palestras internacionais realizadas pelo dr. Rodolfo Werner sobre a Antártida e as Baleias e pelo aclamado Adalberto “Peke” Sosa, o mais antigo operador de Turismo de Observação de Baleias ainda em atividade, sobre as baleias francas da Patagônia;

Palestra com Peke Sosa

Com o workshop de Comunicação dos Projetos que fazem parte da Rede Biomar, são eles: Albatroz, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Meros do Brasil, patrocinados pela Petrobras e que contou com a participação dos jornalistas consagrados Francisco José, Giacomo Mancini, Patrícia Nobre e José Raymundo;



Workshop de comunicação com jornalistas consagrados e representantes da rede Biomar


O campeonato de surf Nas Ondas da Jubarte; e uma extensa programação musical com artistas locais, culminando com a já tradicional Baleia Elétrica que agitou a vila sob o comando do Mestre Armandinho e dos irmãos Macedo, no cortejo que contou com nossa baleia alegórica criada pelo artista Yves Quaglia!



O encerramento da festa aconteceu no Espaço Baleia Jubarte em grande estilo, com o maestro Luciano Calazans, Tais e vários convidados dando um show de alegria e competência que fizeram todo mundo dançar até mais tarde. Além da criação de uma linda pintura do artista do grafitti Galvão, que embelezou ainda mais o nosso anfiteatro!



Agradecemos aos mais de três mil participantes de nossa celebração da vida das baleias, ano que vem tem mais!







8 visualizações