top of page

Festa da Baleia Volta a Movimentar a Praia do Forte em 2022

Atualizado: 22 de dez. de 2022

Depois dos anos de pandemia, foi com uma grande participação e muita alegria que moradores e visitantes da Praia do Forte receberam a volta da tradicional Festa da Baleia realizada pelo Projeto Baleia Jubarte em setembro.

Festa da Baleia Jubarte - Baleia Elétrica com Armandinho Macêdo


O evento contou com palestras internacionais realizadas pelo dr. Rodolfo Werner sobre a Antártida e as Baleias e pelo aclamado Adalberto “Peke” Sosa, o mais antigo operador de Turismo de Observação de Baleias ainda em atividade, sobre as baleias francas da Patagônia;

Palestra com Peke Sosa

Com o workshop de Comunicação dos Projetos que fazem parte da Rede Biomar, são eles: Albatroz, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Meros do Brasil, patrocinados pela Petrobras e que contou com a participação dos jornalistas consagrados Francisco José, Giacomo Mancini, Patrícia Nobre e José Raymundo;



Workshop de comunicação com jornalistas consagrados e representantes da rede Biomar


O campeonato de surf Nas Ondas da Jubarte; e uma extensa programação musical com artistas locais, culminando com a já tradicional Baleia Elétrica que agitou a vila sob o comando do Mestre Armandinho e dos irmãos Macedo, no cortejo que contou com nossa baleia alegórica criada pelo artista Yves Quaglia!



O encerramento da festa aconteceu no Espaço Baleia Jubarte em grande estilo, com o maestro Luciano Calazans, Tais e vários convidados dando um show de alegria e competência que fizeram todo mundo dançar até mais tarde. Além da criação de uma linda pintura do artista do grafitti Galvão, que embelezou ainda mais o nosso anfiteatro!



Agradecemos aos mais de três mil participantes de nossa celebração da vida das baleias, ano que vem tem mais!







93 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page