Jubartes Animam Inverno na Bahia com Presença ao Longo de Todo o Litoral
- Projeto Baleia Jubarte
- 2 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Desde as primeiras avistagens no final de maio que a costa baiana vem sendo animada pela presença de um grande número de baleias-jubarte, desde Nova Viçosa e Caravelas ao sul até a Praia do Forte e os municípios do litoral norte!

Na verdade, esta temporada de reprodução das jubartes, que abrange o inverno e primavera em nossas águas, tem sido muito boa também em outros Estados, mas é na Bahia, e em particular no Banco dos Abrolhos, que vemos o maior número de indivíduos. Isso é função direta do fato de que a população sobrevivente de jubartes em nossas águas veio se recuperando a partir de um grupo de animais localizado justamente em Abrolhos ainda nos anos 1980, e que a partir daí passou a expandir-se em número e também em ocupação geográfica de sua antiga área reprodutiva para o norte e para o sul.

A temporada com muitas jubartes tem sido comemorada, além de pela equipe do Projeto, também pelos operadores de Turismo de Observação de Baleias espalhados ao longo da costa baiana, e que têm tido uma regularidade de avistagens nas saídas perto dos 100%.

SLOT GACOR, SLOT88, SLOT THAILAND
SLOT GACOR, SLOT DANA
SLOT GACOR, SLOT GACOR
SLOT GACOR, SLOT GACOR
TOTO SLOT, RAJA SLOT