top of page

PARCERIA COM GREAT WHALE CONSERVANCY GERA RESULTADOS NA PREVENÇÃO DE COLISÕES DE BALEIAS COM NAVIOS

Durante o mês de agosto tivemos o privilégio de receber no Brasil a visita de Michael Fishbach e Mikaya Delphi Fishbach-Waters, Diretor Executivo e Diretora de Comunicação da Great Whale Conservancy, nossa entidade parceira nos Estados Unidos e com a qual estamos trabalhando para desenvolver ações de prevenção da colisão de navios com baleias.

Equipe com Michael Fishbach em Praia do Forte

As atividades tiveram seu ponto alto em um evento em São Sebastião (SP) no TEBAR, o maior terminal de óleo e gás da América Latina, operado pela TRANSPETRO, e que adotou formalmente as Recomendações desenvolvidas pelo Projeto Baleia Jubarte, Projeto Baleia à Vista e GWC para redução de riscos de colisões para os mais de 700 navios que utilizam o terminal anualmente.

Michael Fishbach em Ilhabela

Foram realizadas também visitas a empresas do setor portuário em Vitória – IMETAME e Vale - e à Companhia Docas do Estado da Bahia em Salvador (BA), com vistas ao desenvolvimento de parcerias também nessas áreas-chave para as jubartes brasileiras. Michael e Delphi também visitaram a Estação Veracel em Porto Seguro e conheceram nosso trabalho com os parceiros da cadeia da celulose para evitar riscos de incidentes na região de Abrolhos, e fizeram várias palestras para nossas equipes de campo.



Michael Fishbach em Salvador/BA

Agradecemos a visita dos parceiros e a excelente acolhida das empresas, vamos seguir avançando por um mar cada vez mais seguro para baleias e embarcações!



28 visualizações
bottom of page