top of page

Porto Seguro tem Recorde no Turismo de Observação de Baleias em 2023

A recuperação populacional das baleias-jubarte e a consequente reocupação das suas áreas reprodutivas por um grande número de baleias vem trazendo benefícios diretos para as comunidades costeiras onde o Turismo de Observação é praticado.


Baleia-jubarte próximo a costa de Porto Seguro

O Projeto Baleia Jubarte vem apoiando o desenvolvimento sustentável dessa atividade e é animador ver como ela cresce junto com as jubartes! Porto Seguro, por exemplo, vem se tornando um dos maiores destinos da atividade. Na temporada 2023 mais de 3.000 pessoas visitaram as baleias através de nossas operadoras parceiras Cia do Mar e Baleia à Vista Ecoturismo, que realizaram 89 embarques nos quais mais de 500 avistagens foram feitas!


Turismo de Observação de Baleias Responsável com a Cia do Mar

O recorde de avistagens em um mesmo passeio foi de 20 animais. A parceria com as operadoras rendeu 76 registros de foto-identificação, essenciais para continuarmos a estudar e entender a população brasileira de jubartes.



Salto de baleia-jubarte em frente a Porto Seguro/BA

Já estamos ansiosos pela temporada 2024, consulte nosso website para saber onde temos operadoras parceiras nos diversos Estados e venha conhecer de perto as gigantes do mar!

48 visualizações

Comments


bottom of page